Mulheres na direção dos principais eventos automotivos no Brasil

O mundo corporativo sobre rodas está se movimentando cada vez mais com a inteligência e a capacidade das mulheres para conduzir as organizações por uma nova estrada, cheia de desafios e oportunidades.

Elas assumem cada vez mais cargos de liderança tanto na indústria automobilística como na organização dos principais eventos do setor, tomando decisões e definindo novos conceitos, formatos e estratégias de relacionamento que atendam a diversidade de seus públicos. Dentro da maior organizadora de eventos do país, a Reed Exhibitions Brasil , mais da metade das posições de liderança já é ocupada por mulheres.  Ana Paula Pinto, por exemplo, é a gerente responsável pela Fenatran, o maior salão internacional de transporte de cargas da região. “Não há nada mais eficaz para promover conexões do que concretizar a integração de diferentes visões para a entrega de valor ao mercado, principalmente o automotivo.

E o olhar feminino tem muita influência nisso”, comenta Ana Paula. A Fenatran conta também com a experiência de Mariana Vieira de Souza, gerente de marketing da feira e também da Automec, o maior evento do aftermarket automotivo. “A visão humanizada dessa dinâmica é fundamental. Afinal, ainda que sejam focadas em negócios, são relações humanas. E a sensibilidade feminina contribui muito nesse aspecto”, complementa ela. A RX promoveu também Amanda J. Franza Pegoraro para gerente de marketing dos eventos B2C e do inédito Salão do Automóvel que se transformou no novo São Paulo Motor Experience. A executiva ainda responde por essa área na organização do maior evento de motos da região, o Salão Duas Rodas.

“A transformação tem que ser de dentro para fora. Precisamos de mulheres pensando para mulheres. Por isso, vamos criar ações e experiências com foco também no público feminino, pois queremos um evento com mais equidade de gênero e que seja para toda a família.”

A Expert & Cia é a Assessoria de Imprensa Oficial do novo São Paulo Motor Experience, Salão Duas Rodas, Fenatran e Automec.

Compartilhe!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos cases

Últimos posts

Rolar para cima