A arte de renovar-se

Quantos de nós já nos deparamos em pensamentos e refletimos sobre o que estamos fazendo está adequado a realidade ou se nós estamos adequados a ela? A realidade na qual me refiro está principalmente relacionada ao nosso trabalho e se esse trabalho está de fato nos desafiando ou mesmo preenchendo nosso dia com muita motivação.

Essa deve ser uma busca diária e constante para todos nós. Isso pode ocorrer de diversas formas, algumas delas nos passam despercebidas, por exemplo uma boa conversa, praticando a escuta ativa, com pessoas que vivem ou mesmo se interessam por assuntos bem diversos dos seus, pode lhe trazer insights e dar amplitude as suas ideias.

No século 21, não temos mais espaço para ficarmos acreditando sempre nos mesmos modelos ou processos sem pelo menos repensá-los. A disponibilidade de informação e conhecimento cresce em ordem geométrica. As melhores universidades do mundo já disponibilizam através do e-learning, cursos das mais diversas disciplinas de forma gratuita. Alguns excelentes exemplos, www.edx.org e coursera.org, envolvendo as melhores escolas de negócios, inclusive brasileiras.

Mas se todo o conhecimento que é adquirido ficar somente conosco, ele envelhecerá, portanto, devemos compartilhá-lo, principalmente quando ele vem acompanhado das suas ideias, reflexões ou mesmo opiniões. Quando mais se divide conhecimento, mais chance de aprender e aprimorar teremos. A inquietude da renovação, principalmente quanto compartilhada com sua equipe, deve fazer parte da nossa agenda diária.

Compartilhe!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos cases

Últimos posts

Rolar para cima